FOTO: Divulgação

AAUBI: lista eleita quer mais desporto em 2020

  •  
  •  
  •  
  •  

O estudante Ricardo Nora assume a entidade no dia 10 de janeiro

Mais atenção ao desporto universitário e mais atenção aos estudantes estrangeiros em uma universidade cada vez mais internacional. Esses são alguns dos planos da Lista T – Todos pela Academia, eleita na quinta-feira (19) para a gestão 2020 da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI).

A Lista T foi eleita sem concorrentes e já se prepara para a posse, que será no dia 10 de janeiro. O presidente eleito é Ricardo Nora, licenciado em Gestão e estudante de mestrado em Engenharia e Gestão Industrial. Nora assume o lugar de Afonso Gomes.

Em entrevista ao Viva Covilhã, Nora destacou a intenção da nova gestão da AAUBI em valorizar e promover o desporto universitário. Ele ressaltou a realização de um evento nacional do desporto universitário no mês de Abril na Covilhã como impulsionador da proposta da entidade.

O novo presidente, que é tesoureiro na atual gestão, reforça ainda a situação financeira estável da entidade com possível melhora em 2020:

“Vamos ter o encontro nacional das direções associativas em março na Covilhã, um evento importante para a nossa entidade. Isso foi possível pelo trabalho que vem a ser feito”.

Estudantes internacionais

Outra proposta da lista eleita está relacionada aos estudantes estrangeiros da UBI. Nora lembra que a universidade possui uma estratégia de internacionalização e, por isso, a AAUBI precisa estar mais presente junto aos estudantes internacionais.

“Queremos ampliar as parcerias com a ESN da Covilhã, com o gabinete de saídas internacionais da UBI. Além dos estudantes regulares, uma atenção para o programa Erasmus”.

 

Pesquisador de media regionais, atua no jornalismo desde 2005. E-mail: web@redevivacidade.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *