Aberto concurso para identidade gráfica do teatro

Conclusão das obras no Teatro Municipal está previsto para 2020 Em reformas desde 2018, o

Aberto concurso para identidade gráfica do teatro
FOTO: Câmara Municipal da Covilhã

Conclusão das obras no Teatro Municipal está previsto para 2020

Em reformas desde 2018, o Teatro Municipal da Covilhã terá uma nova identidade gráfica. A conceção desta nova identidade será feita através de um concurso público e as propostas já podem ser apresentadas.

O período de apresentação das propostas vai até o dia 30 de novembro e o resultado final sairá em 10 de janeiro de 2020. O prémio para o vencedor é de 3,5 mil euros.

De acordo com o regulamento, a identidade gráfica, que inclui logótipo e símbolo, deve ser de fácil apreensão e leitura, com a possibilidade de aplicação em diferentes suportes. A imagem também precisa possui versões para todas as valências que o Teatro Municipal da Covilhã irá ter após a reforma.

Regulamento

As propostas devem ser entregues na Câmara Municipal da Covilha entre: 9h30/12h30 e 14h00 /17h30 ou ser enviadas por carta para a morada da Câmara (Praça do Município, 6200-151).

O regulamento do concurso, a ficha de inscrição e a declaração de originalidade estão disponíveis aqui.

Teatro e Centro de Inovação de Cultura

Orçada em cerca de 4 milhões de euros, a reforma do Teatro Municipal da Covilhã começou no segundo semestre de 2018 e tinha previsão de conclusão para este semestre, mas problemas que envolveram inclusive a troca de empreteiros fizeram com que a nova previsão de término ficasse para o segundo semestre de 2020.

Além do Teatro Municipal, o prédio abrigará depois da reforma um Centro de Inovação Cultural, onde projetos artísticos poderão receber acolhimento temporário, uma livraria e uma cafeteria.

O Teatro Municipal foi aberto em 11 de janeiro de 1954 como Teatro Cine da Covilhã. A Câmara Municipal adquiriu o imóvel em 2011.

Giovanni Ramos

Pesquisador de media regionais, atua no jornalismo desde 2005. E-mail: web@redevivacidade.com