Ação Social

Autarquia garante que famílias carenciadas vão receber alimentos

Covilhã abre bolsa de voluntários para ajudar em ações sociais

Autarquia garante que famílias carenciadas vão receber alimentos
FOTO: Acervo Viva Covilhã

Na sequencia do que foi feito em outros concelhos da região, o município da Covilhã está a recrutar voluntários para auxiliar no trabalho de assistência aos mais vulneráveis durante o período de combate ao Covid-19. A ação consiste na execução de tarefas como a realização de compras, e entrega de refeições e medicamentos, além da cooperação com as entidades sociais. Para participar do banco de voluntários, basta fazer a inscrição aqui.

Outras ações que envolvem as juntas de fuegresia têm procurado assegurar o apoio alimentar e social a cerca de 500 famílias do concelho. Segundo a Câmara Municipal, todas irão receber Vales + Solidários, distribuídos por meio das juntas. Os vales só poderão ser utilizados para a compra de bens essenciais nas mercearias previamente identificadas.

Ainda no âmbito do combate à proliferação do coronavírus, a partir desta semana, o Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira, o Centro de Saúde da Covilhã, os Bombeiros Voluntários, a GNR e a PSP, devem receber um equipamento que permite, “com grande precisão e rapidez, medir a temperatura corporal, podendo assim detetar casos de febre, um dos sintomas mais frequentes associados à infeção pelo covid-19”, garante o comunicado da CM.

De acordo com o autarca Vítor Pereira, a Covilhã “está a fazer um grande, mas indispensável, esforço, no sentido de contribuir para que as instituições e os profissionais que estão na linha da frente neste combate pela saúde pública, possam exercer as suas funções cada vez melhor e com cada vez mais meios”.

Aline Grupillo

Jornalista com 20 anos de experiência em jornalismo televisivo no Brasil. E-mail: jornalismo@redevivacidade.com