Seu bolso

Banco CTT passa a atender à portas fechadas

A medida foi comunicada por e-mail aos clientes na tarde desta sexta-feira (20) e, segundo

Banco CTT passa a atender à portas fechadas
FOTO: Divulgação.

A medida foi comunicada por e-mail aos clientes na tarde desta sexta-feira (20) e, segundo a administração do banco, tem por objetivo reduzir a propagação da infeção pelo Covid-19 e minimizar o risco de transmissão. As lojas banco do CTT passam a fazer o atendimento à portas fechadas e apenas um cliente por vez poderá permanecer no interior. “A fila de espera será efetuada à porta da Loja, garantindo que os clientes em espera o façam num local arejado e que mantenham a distância mínima sugerida”, afirma o comunicado.

O horário de funcionamento das lojas também irá sofrer alterações (confira aqui) “em função do número de trabalhadores presentes” e o horário de fecho para o almoço será alargado, das 12h30 às 14h30, para a limpeza e desinfeção dos espaços. Por enquanto, sete lojas serão encerradas, nenhuma delas na zona Centro. O banco recomenda que os clientes façam o constante acompanhamento das mudanças nos horários de atendimento pelos canais digitais ou pela linha de apoio ao cliente 707 288 282.

Relativamente aos postos de correio, os CTT informam que poderá haver alterações nos horários de funcionamento ou o encerramento dos mesmos, “por decisão dos parceiros dos CTT na prestação deste serviço”. No âmbito das operações, está suspensa a assinatura nos terminais dos carteiros durante o processo de entrega de produtos de correio, expresso e carga. A medida será aplicada a todos os serviços exceto nas notificações via postal e nos serviços de entrega ao próprio.

Aline Grupillo

Jornalista com 20 anos de experiência em jornalismo televisivo no Brasil. E-mail: jornalismo@redevivacidade.com