Belmonte

CineEco terá sessões online a partir de amanhã

Inscrições podem ser feitas até o próximo dia 15 de maio

CineEco terá sessões online a partir de amanhã
CineEco 2020 tem inscrições abertas. FOTO: Divulgação.

A pandemia mudou os planos, mas não vai evitar a exibição dos filmes do único festival de cinema ambiental de Portugal. O CineEco – extensão Belmonte acontece de amanhã (14) até o próximo domingo (17) online. Todos os dias, a partir das 17h, o público poderá assitir curta-metragens apresentados na edição do festival de 2019.

No dia 14, serão exibidas as produções Aquametragem e Peixe no Forno. Dia 15 terá a animação mexicana Lagosta Blanca, além do curta Tempo Profundo. Já no dia 16, o público poderá assistir Histórias do Contrabando – A Gíria de Quadrazais, além da película Planeta Primeiro – Serra da Estrela. O vídeo tem por objetivo alertar as pessoas sobre a importância da preservação do planeta. Por fim, no dia 17, serão exibidas duas animações: Na capa, uma produção iraniana, e O malabarista, co-produzida entre Brasil e Portugal. Os curta-metragens ficarão disponíveis aqui.

O CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela se realiza, anualmente, em Seia e de forma ininterrupta desde 1995. Este ano, o festival acontece entre 10 e 17 de outubro. O CineEco 2020 tem abertas as inscrições a filmes, documentários, séries e reportagens de televisão nacionais e estrangeiros, produzidas em 2019 e 2020.

A submissão das inscrições pode ser realizada até dia 15 de maio. Veja abaixo as principais categorias a concurso:

> Competição Internacional de Longas-Metragens;
> Competição Internacional de Curtas-Metragens;
> Competição de Séries e Reportagens Televisivas;
> Competição de Longas-Metragens em Língua Portuguesa ;
> Competição de Curtas-Metragens em Língua Portuguesa;
> Competição Panorama Regional.

Aline Grupillo

Jornalista com 20 anos de experiência em jornalismo televisivo no Brasil. E-mail: jornalismo@redevivacidade.com