Coronavírus

CM da Covilhã promete máscaras para população na próxima semana

Logística de distribuição vai contar com ajuda da PSP e GNR

CM da Covilhã promete máscaras para população na próxima semana
FOTO: Divulgação

Em comunicado à imprensa, a Câmara Municipal da Covilhã afirma que vai começar a distribuição de máscaras laváveis, reutilizáveis e certificadas para a população. A entrega deverá começar a partir da próxima semana, mas a autarquia não explica exatamente como ocorrerá a distribuição. Diz apenas que a logística “já está a ser preparada” e que a entrega ficará a cargo dos agentes da PSP e da GNR, que serão acompanhados de funcionários do município.

As máscaras estão a ser produzidas por um consórcio de empresas com unidades de produção no concelho. Nas freguesias da Covilhã, as Juntas ficarão responsáveis pelo recebimento e distribuição às populações locais.

Segundo o presidente do município, Vítor Pereira “estas máscaras vão ser decisivas, não só para evitar a propagação do coronavírus, mas também para dar mais segurança e confiança aos covilhanenses para que retomem as suas atividades”.

O autarca pede a responsabilidade dos munícipes no cumprimentos das orientações dadas pelas autoridades em saúde pública e apela para o uso do equipamento uma vez que o surto da Covid-19 não está controlado. Vítor Pereira considera ser da maior importância “a segurança e proteção das populações, agora e no período de pós-confinamento e de progressivo regresso à normalidade que se segue”.

Aline Grupillo

Jornalista com 20 anos de experiência em jornalismo televisivo no Brasil. E-mail: jornalismo@redevivacidade.com