Conheça o Viva Covilhã! e o projeto Vivacidade

Viver a cidade é muito mais do que residir em um concelho. Viver a cidade

Conheça o Viva Covilhã! e o projeto Vivacidade
FOTO: Fernanda Acioly

Viver a cidade é muito mais do que residir em um concelho. Viver a cidade é explorar todas as suas potencialidades, frequentar cafés, restaurantes, bares, fazer caminhadas, trilhos, praticar esportes. Viver a cidade é apoiar a cultura local, os movimentos artísticos, as festas populares.

Viver a cidade é defender, promover a terra onde vive. É incentivar um turismo sustentável que traga prosperidade sem alterar as características da região.

O Viva Covilhã! estreia com uma nova proposta de media local. Vamos fazer um jornalismo para quem vive a cidade, para quem quer que Covilhã cresça e desenvolva-se. Vamos falar de lazer, de cultura, de turismo, de meio ambiente, de saúde, educação.

Somos uma revista digital de lifestyle, que trará reportagens em todos os formatos, em diversas plataformas, com artigos, crónicas, dicas. O conteúdo será totalmente gratuito, com atualização nesta página e nas nossas redes sociais.

Vivacidade e o Re/media.Lab

O Viva Covilhã é o primeiro produto do projeto Vivacidade, uma iniciativa de profissionais da comunicação associada ao Re/media.Lab – Laboratório e Incubadora de Media Regionais do Labcom.IFP da Universidade da Beira Interior.

O Vivacidade é um projeto que visa propor novas formas de fazer o jornalismo regional na busca por novos públicos, novos formatos e novos modelos de negócios. Propomos um novo formato de jornalismo cívico, ligado a temas como cultura, turismo e meio ambiente, voltado ao público mais jovem (de idade e espírito).

A equipa

GIOVANNI RAMOS – Administrativo
Jornalista brasileiro, investigador do projeto Remedia.Lab, estudante de doutoramento em Ciências da Comunicação na UBI e consultor digital para jornais locais no sul do Brasil. Possui 14 anos de experiência no jornalismo local impresso e digital e com desenvolvimento de páginas em WordPress. Atualmente, pesquisa sobre modelos de negócios em rede nos media locais.
E-mail: gio@redevivacidade.com | Tlm: 910 819 705

ALINE GRUPILLO: Conteúdo
Jornalista com 20 anos de experiência em audiovisual. Foi repórter e editora em empresas como a Rede Globo, Sistema Brasileiro de Televisão, além de atuar como editora-chefe na TV Record. É mestre em Comunicação pela UFF e Doutoranda em Comunicação na UBI. O mais recente projeto de comunicação foi desenvolvido junto ao Jornal do Fundão para a Festa da Cereja de Alcongosta.
E-mail: aline@vivacovilha.pt |

BRUNO BARBOSA: Marketing
Bruno R G Barbosa é publicitário, mestre em Indústrias Criativas e doutorando em Comunicação. Tem mais de 10 anos de experiência profissional com marketing digital e atuou em empresas como TV Globo, Shopping Recife e Plaza Casa Forte. Presta consultoria de análise, planejamento e estratégia em mídias sociais e pesquisa sobre cibercultura, robôs sociais e pós-verdade.
E-mail: bruno@vivacovilha.pt

LAURA GOMES: Conteúdo
Jornalista pós-graduada em gestão de eventos. Tem experiência como repórter e em assessoria de comunicação de órgão público. Mestre em jornalismo, com pesquisa direcionada para os jornalismos especializados em turismo e em viagens. Atualmente é doutoranda em Ciências da Comunicação pela UBI, a estudar a comunicação turística, com foco no turismo sustentável. Atua como blogueira na produção de crônicas de viagens.
E-mail: laura@vivacovilha,pt

MAURÍLIA GOMES: Eventos
Relações públicas com 15 anos de atuação nas áreas de comunicação organizacional, marketing político, produção cultural e organização de eventos. Também possui formação técnica em Turismo. É consultora de comunicação, professora universitária, membro do Centro Popular do Audiovisual (CPA) e aluna do doutoramento em Ciências da Comunicação.
E-mail: maurilia@vivacovilha.pt

Giovanni Ramos

Pesquisador de media regionais, atua no jornalismo desde 2005. E-mail: web@redevivacidade.com