alimentação

Continente passa a limitar acesso ao interior das lojas

Número não deve ultrapassar 4 clientes por cada 100 m2.

Continente passa a limitar acesso ao interior das lojas
Lojas Continente com acesso limitado. FOTO: Divulgação.

Na Covilhã, o aviso aos clientes foi colocado na entrada na loja, no Serra Shopping, na tarde deste domingo (15). A Sonae MC comunica que irá regular a entrada e saída de pessoas no interior das lojas e que o acesso deverá ser “monitorizado por elementos da equipa de segurança”. O número de clientes em cada loja não deve ultrapassar 4 clientes por cada 100 m2.

Ainda segundo o grupo, a decisão segue as orientações da Direção-Geral de Saúde para a permanência de pessoas em espaços cobertos. O horário de funcionamento das lojas Continente, no entanto, não foi alterado. Os supermercados ficam abertos das 8h30 às 23h.

Pelas redes sociais, a rede de supermercado informou que “não existe neste momento necessidade de racionar produtos nas nossas lojas, pois não prevemos rutura generalizada de stocks”, mas diante do aumento na procura de produtos essenciais dará prioridade ao reforço dos mesmos.

Aviso aos clientes na entrada da loja da Covilhã

Encomendas online com mudanças

Algumas medidas também foram tomadas no que se refere ao serviço de entrega das encomendas feitas pela internet. Segundo o grupo, não será efetuada a recolha de sacos de plástico no âmbito da política de reciclagem, as entregas ao domicílio passarão a ser efetuadas à porta do cliente não havendo entrada dos funcionários no local, os compradores irão receber um SMS no dia anterior à data de entrega a relembrar o horário, e nas encomendas Click&Go para recolha nas lojas Continente não estarão disponíveis opções de pagamento no momento de levantamento da encomenda.

Na passada sexta-feira (13), o Serra Shopping já havia flexibilizado o horários de abertura das lojas, como noticiado pelo Viva Covilhã (Confira aqui). No domingo (15), alguns lojistas adotaram a medida e encerraram as lojas mais cedo, entre elas a Sport Zone, que baixou as portas às 19h.  

Lidl, Pingo Doce e Intermarché com horário alterado

O Lidl, o Pingo Doce e o Intermarché anunciaram novos horários de funcionamento. O primeiro passou a encerrar as lojas às 19h, já a partir de domingo (15). O acesso aos estabelecimentos também foi limitado.

A partir desta segunda-feira (16), o supermercado Pingo Doce passa a abrir das 10h às 14h e das 16h às 20h. Já o Intermarché, passará a funcionar das 9h30 às 13h30; e das 15h30 às 20h30. O novo horário deve irá vigorar diariamente por tempo indeterminado.

Aline Grupillo

Jornalista com 20 anos de experiência em jornalismo televisivo no Brasil. E-mail: jornalismo@redevivacidade.com