Coragem de inovar é destacada em lançamento

Revista Viva Covilhã busca novos parceiros A revista eletrônica Viva Covilhã, criação de cinco profissionais

Coragem de inovar é destacada em lançamento
Lançamento da revista Viva Covilhã. FOTO: Bruno Gueiros/Viva Covilhã

Revista Viva Covilhã busca novos parceiros

A revista eletrônica Viva Covilhã, criação de cinco profissionais da comunicação e doutorandos da Universidade da Beira Interior, foi lançada com entusiasmo no último dia 12, na galeria A Tentadora, parceira da iniciativa.

No evento, as propostas do grupo para a região puderam ser mostradas através dos artigos e vídeos já disponíveis no portal de notícias. Moradores, empreendedores locais e parceiros estiveram presentes e destacaram o valor da revista no fomento à cultura e à identidade regional.

Para o coordenador do Laboratório e Incubadora de Media Regional (Re/media.Lab) da UBI, João Carlos Correia, a iniciativa enriquece o projeto por proporcionar novas experiências na comunicação.

“Só posso ficar orgulhoso. Dê-se os créditos às pessoas que arrancaram com isso. Damos o enquadramento institucional, algum apoio, mas evidentemente que o essencial é o trabalho destes alunos”.

O presidente da Faculdade de Artes e Letras também destacou a ousadia de implementar o audiovisual na cobertura jornalística regional.

“É excelente, sobretudo quando começa com o mote Viva Covilhã!, descritivo e exclamativo ao mesmo tempo. Este é um sentido de experimentação muito positivo”.

O lançamento foi transmitido online. A revista parte agora para a segunda fase que consiste na busca de novos parceiros. A primeira cobertura, em direto, pelas redes sociais, será já na próxima semana, durante a 12ª edição do festival da Cherovia.

Aline Grupillo

Jornalista com 20 anos de experiência em jornalismo televisivo no Brasil. E-mail: jornalismo@redevivacidade.com