Domingo no museu

Passeios gratuitos contam história da Covilhã Se está a pensar no que fazer nos domingos

Domingo no museu
Foto: Memórias da Covilhã

Passeios gratuitos contam história da Covilhã

Se está a pensar no que fazer nos domingos de 2020, está aqui uma boa dica. A Universidade da Beira Interior está a promover passeios gratuito, para toda a famílía, nos primeiros fins de semana de cada mês. A porposta inclui programação para os adultos, jovens e miúdos na companhia de uma arqueóloga.

Enquanto os pais visitam a Real Fábrica de Panos e Real Fábrica Veiga, as crianças, entre 8 e 14 anos, poderão explorar esses sítio e perceber uma parte importante da história do concelho. O edifício da Real Fábrica de Panos, por exemplo, foi construído em 1764 para abrigar uma das mais importantes indústrias de lanifícios do governo português. Parte da estrutura ainda está preservada, o que promove uma volta ao tempo, de grande aprendizagem para os visitantes.

Os passeios pelo Museu de Lanifícios vão decorrer das 15h às 16h30 e a participação deve ser pré-agendada através do telefone 275 241 411 ou pelo e-mail muslan@ubi.pt. As visitas guiadas devem ocorrer com o mínimo de oito crianças e o máximo de 16.

Aline Grupillo

Jornalista com 20 anos de experiência em jornalismo televisivo no Brasil. E-mail: jornalismo@redevivacidade.com