Encontre a sua próxima casa na Covilhã

Vai se mudar para a Covilhã e ainda não sabe onde morar? Não se preocupe,

Encontre a sua próxima casa na Covilhã
FOTO: Arquivo Viva Covilhã

Vai se mudar para a Covilhã e ainda não sabe onde morar? Não se preocupe, este guia de sobrevivência reúne informações sobre como procurar uma casa na Covilhã.

Alojamento UBI

A Universidade da Beira Interior possui sete residências e as suítes para acolher os alunos. As residências I a VI e as suítes estão localizadas próximas ao Polo I e às infraestruturas desportivas da Universidade, enquanto a Residência Pedro Álvares Cabral se encontra junto à Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

Os valores se modificam de acordo com o ciclo em que o estudante se encontra e com o tipo de acomodação. Os quartos podem ser individuais ou duplos, com casa de banho privada ou partilhada. A tabela de preços por acomodação pode ser conferida aqui.

É necessário realizar a candidatura para o alojamento de acordo com as fases de matrícula e rematrícula. Os prazos estão disponíveis aqui. Os critérios de seleção são aplicados aos estudantes do 1ºs e 2ºs ciclos e mestrados integrados. Já os estudantes do 3º ciclo, investigadores ou outros estudantes estarão sujeitos à disponibilidade das vagas.

A responsável pelo serviço de alojamento é Filomena Brás Pereira Dias. O gabinete para atendimento aos estudantes está localizado na Residência I. Mais informações sobre o funcionamento das residências podem ser encontradas aqui.

Imobiliárias

Outra opção é alugar quarto ou apartamento pelas imobiliárias. Os apartamentos são disponibilizados com nomenclaturas a partir do número de quartos que o imóvel possui. Assim, o T1 tem apenas um quarto, o T2 tem dois quartos e assim por diante.

  • Casas Covilhã – telefone: +351 967 261 165, Facebook e Instagram;
  • Prummo – telefone: +351 275 323 575 e site.

Sites e grupos no Facebook

Diversos quartos são publicados em grupos do Facebook e em sites. Confira algumas opções para encontrar a sua próxima casa:

Andar pelas ruas

Além de pesquisar nas imobiliárias e nos grupos, andar pelas ruas é uma ótima maneira de buscar quartos. Isso acontece porque são colocadas placas em imóveis disponíveis com o telefone para contato. Assim, além de conseguir um quarto, também vai conhecer mais sobre a Covilhã.

laura