Estatuto Editorial do Viva Covilhã

O Viva Covilhã é uma revista digital regional, com sede no concelho da Guarda e com abrangência em toda a região da Beira Interior.

O Viva Covilhã é uma revista independente, especializada em Cultura, Lazer e Turismo, com foco na promoção e difusão das atividades artísticas, de lazer, manifestações culturais, iniciativas inovadoras da região de abrangência. O Viva Covilhã se propõe à defesa da cultura e do desenvolvimento regionais, para o bem-estar dos moradores da Beira Interior.

O Viva Covilhã é uma iniciativa jornalística profissional cuja prática é orientada pelo Código Deontológico dos Jornalistas.

O Viva Covilhã não possui vinculações com partidos políticos e entidades ligadas à ideologias políticas. O interesse público está acima de quaisquer ações comerciais e ideológicas.

O Viva Covilhã posiciona-se em defesa da liberdade de expressão e pensamento, do Estado Democrático de Direito, contra qualquer tipo de discriminação social, seja por etnia, género, credo, situação económica, origem geográfica e orientação sexual.

O Viva Covilhã propõe-se a ser um espaço para debate de todas as questões regionais, com respeito à opiniões divergentes e diversas, de modo a permitir o equilíbrio e igualdade de oportunidades entre todos.

O Viva Covilhã é um projeto jornalístico em constante atualização, que se propõe a vanguarda e inovação em formatos e conteúdos jornalísticos.