Saúde

Exercício ao ar livre com prémios no Fundão

Interessados podem participar até 21 de junho

Exercício ao ar livre com prémios no Fundão

A ideia é estimular a prática da atividade física com segurança nestes tempos de desconfinamento e o desafio consiste em percorrer 100km de caminhada ou corrida, sozinho ou em equipas de três elementos. O “Desconfin’Heart” foi lançado pela Câmara Municipal do Fundão e os interessados tem até o próximo dia 21 de junho para participar.

Depois de cada atividade, o participante deve enviar uma foto para a comissão avaliadora com informações sobre o tempo do exercício, a distância, o acumulado do treino e a frequência cardíaca média do treino. Também é possível partilhar a atividade diretamente na página de facebook do evento.

Vencerá a equipa que terminar o desafio em menos tempo! Mas haverá bónus e penalizações. Todos os elementos têm que contribuir com pelo menos 15 Km, caso contrário serão desclassificados. Quem cumprir o desafio, além dos benefícios para a saúde, receberá um kit com saco, t-shirt e medalha alusiva ao Desconfin’Heart. Mais informações sobre inscrições e como participar podem ser obtidas aqui.

Aline Grupillo

Jornalista com 20 anos de experiência em jornalismo televisivo no Brasil. E-mail: jornalismo@redevivacidade.com