FOTO: CM Pinhel

Feira das Tradições de Pinhel

  •  
  •  
  •  
  •  

Maior certame da Beira Interior decorre de 21 a 23 de fevereiro

A Feira das Tradições e Atividades Económicas de Pinhel, no distrito da Guarda, vai completar 25 anos com expectativa de público de mais de 50 mil pessoas. O maior certame da região vai ocorrer no fim de semana que antecede o carnaval, no Centro Logístico da cidade e as inscrições para expositores estão abertas até a proximo quinta-feira (24).

A gastronimia estará em destaque nas tasquinhas. Entre as regras para a participação estão a apresentação de certificação comercial e descrição da ementa a ser servida durante o evento. A valorização do certame através dos produtos típicos regionais e das atividades colocadas à disposição do público deverá ser levada em consideração na seleção. De cada tasquinha será cobrada a taxa de 250 euros.

A expectariva é para a presença de mais de 200 expositores que, além da restauração, vão levar o artesanato da Beira Interior aos turistas que chegam ao concelho de Pinhel vindos especialmente da Espanha. A animação fica por conta das bandas e dos artistas que vão estar em dois palcos diferentes, um deles com música tradicional portuguesa.

A autarquia promete que esta será a melhor Feira das Tradições de sempre já que a cidade de Pinhel se prepara para comemora 250 anos e ainda apanha os frutos de eleição como Cidade do Vinho 2020.

 

Jornalista com 20 anos de experiência em jornalismo televisivo no Brasil. E-mail: jornalismo@redevivacidade.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *