Festival de Cinema da UBI arranca nesta segunda

Juri classifica projetos de três sessões competitivas O evento, organizado pelos alunos e ex-alunos do

Festival de Cinema da UBI arranca nesta segunda
FOTO: Divulgação

Juri classifica projetos de três sessões competitivas

Vídeo produzido pela organização do evento

O evento, organizado pelos alunos e ex-alunos do curso de Cinema da Universidade Beira Interior, começa hoje e vai até quinta-feira (12). Com o epicentro no Anfiteatro da Parada, na Faculdade de Artes e Letras, a programação do festival estende-se também por vários espaços públicos da cidade da Covilhã.

A programação, que pretende juntar um “rebanho de cinéfilos”, terá início às 15h com a exposição “Making of UBI”. A primeira sessão não-competitiva irá decorrer na Galeria António Lopes, às 18h, e a abertura oficial do festival será às 21h30 na Câmara Municipal. Na terça-feira, estão previstas a sessão para as escolas no Cinubiteca, a partir das 11h, e uma Masterclass de Nélio Costa, no auditório da biblioteca, às 15h. A entrada é livre.

Este festival possui, ainda, um júri para classificar os projetos nas mais distintas áreas técnicas e uma entrega de prémios aos vencedores da competição. As sessões competitivas decorrem nos dias 10 e 11, às 21h30, na Cinubiteca e no dia 12, às 18h. No último dia do evento haverá também a mesa redonda “E depois da UBI?”. O 15° festival encerra com a entrega das premiações e a festa que, segundo os organizadores, será imperdível.

Aline Grupillo

Jornalista com 20 anos de experiência em jornalismo televisivo no Brasil. E-mail: jornalismo@redevivacidade.com