Festival de Teatro arranca nesta quinta-feira (31)

Evento do Teatro das Beiras ocorre há 37 anos Com 10 espetáculo em 13 apresentações

Festival de Teatro arranca nesta quinta-feira (31)
Espetáculo “Os anos que abalaram o (nosso) mundo” será apresentado no sábado (2) FOTO: Paulo Pimenta/Divulgação

Evento do Teatro das Beiras ocorre há 37 anos

Com 10 espetáculo em 13 apresentações de nove companhias teatrais, o Festival de Teatro da Covilhã arranca nesta quinta-feira (31). Por causa das reformas do Teatro Municipal, todos os espetáculos serão apresentados no auditório do Teatro das Beira, cia que organiza o festival.

Das 13 apresentações, sete são voltadas às crianças e adolescentes e ocorrerão nos períodos da manhã e tarde. As peças Um Mundo Mágico (duas apresentações) e Florival – O pequeno pastor (duas apresentações) tem como público crianças do primeiro ciclo. Já Armstrong (uma apresentação) e Auto da Índia (duas apresentações) são voltados aos estudantes do terceiro ciclo do Ensino Básico e aos alunos do Secundário.

As outras seis peças serão apresentadas sempre às 21h30min. Das nove companhias que sobem ao palco no Teatro das Beiras, sete são portuguesas e duas espanholas. A cia Teatro Del Norte de Lugones abre o festival com a peça Pasajero de las sombras. Já a Lapso Producciones de Sevilha encerra o evento com a peça Proyecto Voltaire – Música de mobiliario.

Segundo o diretor do Teatro das Beiras, Fernando Sena, a programação foi preparada para crianças e adultos.

O que o público pode esperar são espetáculos muito diversificados, com a certeza de que serão de mais fácil apreensão e outros são mais contemporâneos. Algumas companhias conhecemos há vários anos e outras apresentam-se aqui pela primeira vez. De um grande leque de propostas que temos recebido durante o ano inteiro escolhemos os espetáculos da programação.

Serviço:

Festival de Teatro da Covilhã
De 31 de outubro a 9 de novembro no Teatro das Beiras
Bilhete individual: 6 euros
Bilhete geral (seis espetáculos da noite): 25 euros
Sócio Teatro das Beiras e jovens (até 25 anos): 3 euros
Apresentações escolares: 1 euro:

Programação

  • No events

Giovanni Ramos

Pesquisador de media regionais, atua no jornalismo desde 2005. E-mail: web@redevivacidade.com