Arte

Festival Y#16 com plateia reduzida e uso de máscara

Apresentações terão lugar no Teatro das Beiras

Festival Y#16 com plateia reduzida e uso de máscara

O Festival Y#16 de artes performativas inicia na próxima sexta-feira (19) com novas regras e uma série de limitações impostas pela Direção-Geral de Saúde face à pandemia do novo coronavírus. Segundo a Quarta Parede, organizadora do evento, todas as indicações de segurança para o público e para as equipas artísticas de cada espetáculo estão sendo seguidas.

Vai ser diferente. Vamos manter as distâncias de segurança, vamos usar máscaras, vamos ter plateias reduzidas, mas, mesmo nas condições adversas que nos atingem a todos, trazemos para cada espetador a criatividade e as emoções que cada espetáculo oferece, tão necessárias nos tempos atuais, afirmou Rui Sena.

Budda Power Blues. FOTO: Divulgação

As apresentações vão acontecer no auditório do Teatro das Beiras. A primeira será a banda Budda Power Blues, considerada uma das melhores do género, no país. Com o trio como formação, são reconhecidos por frequentemente juntarem as vozes à guitarra, baixo e bateria, oferecendo uma massa sonora pouco habitual nesta formação. O trio conta concertos no Blues Garage, Cotai Jazz & Blues fest, Blue Balls Festival, Lusitainian Blues Night Aalt Stadhaus, entre outros.

O concerto terá a duração de um hora e um quarto e está previsto para começar às 21h30. Toda a programação do Festival Y#16 está disponível aqui.

Aline Grupillo

Jornalista com 20 anos de experiência em jornalismo televisivo no Brasil. E-mail: jornalismo@redevivacidade.com