Inovação em jornalismo regional

  •  
  •  
  •  
  •  

Viva Covilhã é tema de programa da Televisão Universitária da UBI

Criadores do projeto falam sobre jornalismo regional e inovação

Uma proposta que pretende reunir informação de qualidade, sobre turismo, lazer e cultura, em um único lugar, sem perder de vista a inovação e a comunicação digital. A revista eletrónica Viva Covilha foi tema no programa televisivo elaborado pelos estudantes de mestrado em Jornalismo da Universidade da Beira Interior.

A entrevista, que foi gravada nesta segunda-feira (14) no estúdio da Faculdade de Artes e Letras, será exibida por completo na Televisão Universitária da UBI (Tubi). Durante a conversa com a estudante Beatriz Pina foram abordados assuntos como a recetividade do projeto no concelho, o alcance das produções em audiovisual e as propostas para o futuro. Ao final da gravação, a estudante ressaltou o valor da comunicação digital multimédia para os moradores e visitantes da região.

A iniciativa nasceu no ambito do Laboratório e Incubadora de Medias Regionais da UBI e está a se tornar um orgão de comunicação regional. Daí, o interesse dos docentes, estudantes e do público em geral pelo Viva Covilhã. Professora de realização e produção televisiva da universidade, Sónia Sá, destaca a importância da integração dos alunos às inovações em comunicação e fala ainda da inspiração que a revista eletrónica pode trazer para outros projetos.

 

Jornalista com 20 anos de experiência em jornalismo televisivo no Brasil. E-mail: jornalismo@redevivacidade.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *