Coronavírus

Motorista é primeiro caso confirmado na Covilhã

Doente deu entrada no CHUCB onde está internado

Motorista é primeiro caso confirmado na Covilhã
Centro Hospitalar Cova da Beira. FOTO: Divulgação.

O primeiro caso confirmado de Covid-19 no concelho da Covilhã é um homem, com idade inferior aos 65 anos e que pediu socorro ontem ao fim do dia no setor de urgências do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira. Trata-se de um motorista de fora de Portugal, que atravessava a região e sentiu-se bastante indisposto. Não se sabe se o homem estava sozinho e por onde terá passado antes de procurar o atendimento médico no CHUCB.

As informações foram confirmadas pelo presidente da Câmara Municipal ao Viva Covilhã. Vitor Pereira disse que o paciente deu entrada na unidade com os principais sintomas da doença e, por isso, está internado e sendo acompanhado de perto. O hospital, no entanto, não informou o real estado de saúde do homem.

Sabendo tratar-se do primeiro caso em um concelho pequeno e com muitos idosos, Vitor Pereira fez questão de deixar uma mensagem à população.

“Não obstante tratar de um cidadão que não é daqui, não significa que nossos conterrâneos da Beira Interior não devam se manter alertas e cumprir as regras das entidades de saúde. Evitem os contactos, mantenham-se em casa para passarmos esse pesadelo mais fortes porque é nessas horas que devemos ser positivos e não ceder ao pânico”.

Aline Grupillo

Jornalista com 20 anos de experiência em jornalismo televisivo no Brasil. E-mail: jornalismo@redevivacidade.com