Nova diretoria toma posse na AAUBI

Presidente RIcardo Nora fez cobranças a universidade Atenção no desporto, preocupação com a gestão financeira,

Nova diretoria toma posse na AAUBI
Ricardo Nora (E) assina termo de posse. Ele substitui Afonso Gomes (D). FOTO: Giovanni Ramos/Viva Covilhã

Presidente RIcardo Nora fez cobranças a universidade

Atenção no desporto, preocupação com a gestão financeira, agradecimentos à diretoria anterior e cobranças a Universidade da Beira Interior. Esse foi o tom da posse da nova diretoria da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), realizada na sexta-feira (10).

Integrante da administração anterior, o estudante do mestrado em Engenharia e Gestão Industrial Ricardo Nora é o novo presidente da entidade. Em seu discurso de posse, ele fez questão de agradecer o ex-presidente Afonso Gomes e defendeu uma AAUBI mais integrada com os estudantes, com mais dedicação ao desporto e com uma gestão séria e profissional.

Com uma grande plateia que lotou o auditório das sessões solenes da UBI, Nora cobrou a direção da universidade em pontos como o aumento da presença dos alunos nas decisões da instituição e os problemas de acesso a internet nos polos, um assunto que segundo o presidente, já é antigo e ainda não foi resolvido.

Nora ainda citou dois dos eventos mais importantes realizados pela AAUBI, a Semana Académica e a semana de Receção ao Caloiro. Segundo ele, estudantes continuam a informar que professores marcam avaliações durante essas datas, o que contraria recomendação da universidade, fato que impediria muitos alunos de participar dos eventos.

Discursos e presenças

A posse foi acompanhada por muitos alunos, pais, professores e autoridades como o reitor António Fidalgo e o presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira.

Antes da Mesa da Assembleia Geral dos Estudantes (Mage) empossar os novos integrantes da direção da entidade, o ex-presidente Afonso Gomes fez um longo discurso de agradecimento aos ex-membros da diretoria e ressaltou os trabalhos da gestão que se encerrava.

Posse AAUBI

Pubblicato da Viva Covilhã su Venerdì 10 gennaio 2020

Giovanni Ramos

Pesquisador de media regionais, atua no jornalismo desde 2005. E-mail: web@redevivacidade.com