Orbis Viagens é parceira do Viva Covilhã!

Empresa de transportes foi aberta este mês na cidade Apresentar os roteiros turísticos da Covilhã,

Orbis Viagens é parceira do Viva Covilhã!
Jorge Aleixo e Maria Augusta Gentilini. FOTO: Giovanni Ramos/Viva Covilhã!

Empresa de transportes foi aberta este mês na cidade

Apresentar os roteiros turísticos da Covilhã, da Serra da Estrela e de toda a região é um dos objetivos da revista digital Viva Covilhã. E para levar os turistas e os moradores a esses locais, a revista recomenda a Orbis Viagens, uma empresa de transportes recém lançada na cidade.

A Orbis é fruto de uma parceira entre o taxista Jorge Aleixo e a historiadora brasileira e estudante de doutoramento em Antropologia da Religião Maria Augusta Gentilini. A intenção de ambos é explorar todas as potencialidades turísticas não apenas da Beira Interior, mas de toda a Região Centro de Portugal.

Taxista há dois anos e pessoa conhecida na cidade, Aleixo conta que nos últimos meses aumentou a procura por viagens para locais como a Serra da Estrela e a vila de Sortelha, o que fez com que ele investisse com a compra de uma carrinha para levar mais passageiros.

Mas para Maria Augusta, o cenário permitia ir além. A historiadora entende que a Região Centro merece ser mais explorada turisticamente e por isso uma empresa nova, focada em viagens e passeios, deveria ser formada.

“O Algarve está consolidado no turismo, o Norte é empresarial. Temos que explorar mais o Centro, suas belezas naturais, sua história”, afirma Maria Augusta.

A Orbis Viagens estreia com uma série de passeios para os turistas e moradores escolherem (confira todos aqui). A empresa também busca turistas em outras regiões para visitar a Beira Interior e faz serviço de transfer dos aeroportos de Lisboa, Porto e Madrid.

Na parceria com o Viva Covilhã, alguns passeios já foram programados como ao Muralhas com História em Sortelha e a Rota de Arte Urbana da Covilhã. Os eventos cobertos pela revista terão sempre a indicação de viagem com a Orbis.

Giovanni Ramos

Pesquisador de media regionais, atua no jornalismo desde 2005. E-mail: web@redevivacidade.com