inovação

Parkurbis Lab é aprovado pela Comissão do Centro

Investimento é de 300 mil euros segundo presidente da Câmara

Parkurbis Lab é aprovado pela Comissão do Centro
FOTO: Parkuribs

Um centro de inovação tecnológica focado no desenvolvimento de soluções na Eletrónica, Internet das Coisas e Indústria 4.0, além de um espaço de co-work e um espaço de Living Lab empresarial. Esta é a proposta do Parkurib Lab que acabou de receber a aprovação na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Centro.

O Parkubis Lab terá comandado pelo Parque de Ciência e Tecnologia da
Covilhã em parceria com a Universidade da Beira Interior (UBI) e a ALTICE Lab. Ele será construído no piso zero do Parkurib e ocupará uma área de 500 metros quadrados.

Para o o presidente do Concelho de Administração do Parkurbis, Jorge Patrão, o Lab será uma ferramenta importante no desenvolvimento económico da região.

Este espaço irá potenciar atividades de Investigação, Desenvolvimento e inovação (I+D+i) e o desenvolvimento de novas soluções (produtos, serviços ou processos), importantes no crescimento da capacidade de inovação das empresas. Da auscultação do tecido empresarial resultou já uma forte demonstração de interesse na utilização dessas valências, afirma.

O presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, destaca o investimento no projeto, em 300 mil euros e na possibilidade de geração de empresas e empregos com a iniciativa.

O Parkurbis Lab representa um importante e estratégico investimento de cerca de 300 mil euros, financiado a 85% por fundos comunitários, numa infraestrutura única na região centro e inovadora a nível nacional, que irá fomentar a criação de sinergias entre empresas (quer empresas estabelecidas, quer novas startups), Academia (UBI) e sociedade civil”, comenta Pereira.


Redação Viva Covilhã

Entre em contato com a redação do Viva Covilhã | jornalismo@redevivacidade.com