Cidade do Vinho

Pinhel mantém distinção por mais um ano face à Covid-19

Município cancelou uma centena de eventos por causa da pandemia

Pinhel mantém distinção por mais um ano face à Covid-19
FOTO: Divulgação

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) decidiu estender a 2021 o estatuto de Pinhel como “Cidade do Vinho”. A decisão foi aprovada por unanimidade em reunião do Conselho Diretivo realizada no último dia 16 de abril e foi motivada pela pandemia do coronavírus.

A cidade, que cancelou inúmeros eventos já programados para 2020, poderá avançar com as iniciativas previstas na candidatura também ao longo de 2021. No entender do Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, esta é uma decisão justa tendo em conta que a cidade continua determinada em concretizar o programa que tem uma centena de atividades previstas.

Pinhel mantém título de Cidade do Vinho até 2021. FOTO: Divulgação.

Com a medida, Pinhel passa a ser a primeira cidade a manter o título de Cidade do Vinho durante dois anos consecutivos. O projeto “Cidade do Vinho”, promovido pela AMPV, tem por objetivo “valorizar a riqueza, a diversidade e as características comuns dos territórios associados à cultura do vinho e de todas as suas influências na sociedade, na paisagem, na economia, na gastronomia e no património”, informa a Câmara.



Aline Grupillo

Jornalista com 20 anos de experiência em jornalismo televisivo no Brasil. E-mail: jornalismo@redevivacidade.com