Aniversário da Revolução dos Cravos

Polícias da PSP asseguram Dia da Liberdade em casa

Agentes fiscalizam praças e jardins para evitar aglomeração no 25 de Abril

Polícias da PSP asseguram Dia da Liberdade em casa
Idosa é orientada a deixar aparelhos. FOTO: Benjamin Reis.

A PSP saiu às ruas e aos jardins neste 25 de Abril para assegurar o cumprimento do isolamento social pela população. Alguns covilhaneses aproveitaram a manhã de sol para fazer passeios higiénicos, mas houve quem não se apercebeu dos limites impostos pelas ações de combate ao coronavírus.

No Jardim do Lago, uma idosa que estava nos aparelhos de exercício físico recebeu a reprimenda dos polícias e teve de se retirar. Outra mulher estava em um dos bancos a ler e também foi orientada a voltar para a casa. Há alguns dias, fitas de isolamento foram colocadas nos bancos do Jardim Público e no Centro Histórico para evitar o uso pela população.

Polícias da PSP fiscalizam praças e jardins da Covilhã. FOTO: Benjamin Reis.

O 46º aniversário da Revolução dos Cravos está sendo inédito em vários concelhos da região com o cancelamento de comemorações presenciais. Na Covilhã, logo pela manhã, moradores ouviram o carro de som a passar com altifalantes a tocar canções símbolo da liberdade do povo português.

Ainda neste sábado, músicos da Banda da Covilhã e outros moradores prometem cantar “Grândola Vila Morena” e o Hino Nacional às janelas das casas e apartamentos, a partir das 15h.

Aline Grupillo

Jornalista com 20 anos de experiência em jornalismo televisivo no Brasil. E-mail: jornalismo@redevivacidade.com