serviços

Prevenção ao coronavírus afeta mobilidade na Covilhã

Elevadores estão sem funcionar por tempo indeterminado

Prevenção ao coronavírus afeta mobilidade na Covilhã
FOTO: Benjamin Reis

A medida foi tomada sem aviso prévio e pegou muitos estudantes de surpresa já que as aulas presenciais nas escolas e na Universidade da Beira Interior só estarão suspensas a partir da próxima semana. Segundo moradores, os cartazes que comunicam a paralisação do serviço dos elevadores foram colocados durante a tarde desta sexta-feira (13).

“Não sabía que estava sem funcionar”, disse uma das estudantes que levou as amigas ao Funicular do São João. Já na parte alta da cidade, um trabalhador da construção civil que não quis se identificar, afirmou que pela manhã “estava tudo normal”.

Alunas surpreendidas com a medida na volta da escola. FOTO: Benjamin Reis

Ficam encerrados os elevadores do Goldra, do Jardim Público e o Funicular do São João. O elevador de Santo André, que não funciona desde o ano passado, continuará na mesma. No comunicado aos munícipes, a Câmara Municipal afirma que a medida é preventiva e temporária.  

Comunicado de suspensão de serviço à porta dos elevadores. FOTO: Benjamin Reis

Face aos últimos desenvolvimentos da propagação do Covid-19 e em função da necessidade de proteger os munícipes, o Município da Covilhã deliberou o encerramento ao público deste equipamento até estar garantida a sua utilização em segurança.

Comunicado aos munícipes. FOTO: Benjamin Reis.

Aline Grupillo

Jornalista com 20 anos de experiência em jornalismo televisivo no Brasil. E-mail: jornalismo@redevivacidade.com