Quem somos

Viver a cidade é muito mais do que residir em um concelho. Viver a cidade é explorar todas as suas potencialidades, frequentar cafés, restaurantes, bares, fazer caminhadas, trilhos, praticar esportes. Viver a cidade é apoiar a cultura local, os movimentos artísticos, as festas populares.

Viver a cidade é defender, promover a terra onde vive. É incentivar um turismo sustentável que traga prosperidade sem alterar as características da região.

O Viva Covilhã! estreia com uma nova proposta de media local. Vamos fazer um jornalismo para quem vive a cidade, para quem quer que Covilhã cresça e desenvolva-se. Vamos falar de lazer, de cultura, de turismo, de meio ambiente, de saúde, educação.

Somos uma revista digital de lifestyle, que trará reportagens em todos os formatos, em diversas plataformas, com artigos, crónicas, dicas. O conteúdo será totalmente gratuito, com atualização nesta página e nas nossas redes sociais.

Rede Vivacidade

O Viva Covilhã é o primeiro produto da Rede Vivacidade, uma iniciativa de profissionais da comunicação com apoio do Remedia.Lab – Laboratório e Incubadora de Media Regionais da Universidade da Beira Interior.

O Vivacidade é um projeto que visa propor novas formas de fazer o jornalismo regional na busca por novos públicos, novos formatos e novos modelos de negócios. Propomos um novo formato de jornalismo cívico, ligado a temas como cultura, turismo e meio ambiente, voltado ao público mais jovem (de idade e espírito).

Clique aqui para conhecer a equipa do Viva Covilhã e aqui para saber mais do Remedia.Lab, o projeto científico que estuda os media regionais portugueses.

One thought on “Quem somos

Comments are closed.