Serra da Estrela pode ganhar uma rota das pontes

Trajeto é na Freguesia de Cortes do Meio A Freguesia de Cortes do Meio já

Serra da Estrela pode ganhar uma rota das pontes
FOTO: Giovanni Ramos

Trajeto é na Freguesia de Cortes do Meio

A Freguesia de Cortes do Meio já possui o título registado de Capital das Piscinas Naturais. São 10 à disposição do público durante o verão. Mas para fazer o turismo crescer ainda mais na região, a Junta da Freguesia vai apostar ainda mais no turismo de natureza. A Rota das Pontes foi “testada” no mês passado e deve tornar-se, em breve, uma rota oficial para trilheiros.

A primeira caminhada da Rota das Pontes ocorreu no dia 26 de janeiro em razão do aniversário da Junta da Freguesia. O tamanho do público surpreendeu o presidente da Junta, Jorge Viegas. Segundo ele, foram 200 inscritos, o que provou a potencialidade da rota.

O trajeto inclui sete pontes sobre a ribeira que passa junto à freguesia. No passeio realizado em janeiro, a rota começou junto ao ginásio, passou pela comunidade de Cortes de Baixo e chegou à localidade de Bouça, onde já há investimentos no turismo rural.

Foram 14 quilômetros percorridos entre 3h30min e 4h. Além das pontes, o caminho passa por muitos trilhos apertados com um grau de dificuldade que exige atenção dos caminheiros.

Enquanto a Freguesia não oficializa a rota das pontes, o público pode visitar a ribeira, pois os arredores são de acesso público. Há autocarros para a freguesia saindo da Estação de Comboios, além do transporte por táxis.

Serviço:

Freguesia de Cortes do Meio
Telefone: 275 971 801
E-mail: geral@freguesiacortesdomeio.pt
Site: www.freguesiacortesdomeio.pt



Giovanni Ramos

Pesquisador de media regionais, atua no jornalismo desde 2005. E-mail: web@redevivacidade.com