educação

UBI reduz propinas no primeiro ciclo

Valor será de 697 euros no próximo ano letivo.

UBI reduz propinas no primeiro ciclo
FOTO: Divulgação/UBI

Os estudantes dos cursos de primeiro ciclo e mestrados integrados da Universidade da Beira Interior pagarão menos para estudar no próximo ano letivo. O Conselho Geral da UBI aprovou a redução das propinas nestes cursos de 871,52 para 697 euros.

A decisão, aprovada por unanimidade no conselho, pode ser vista como mais uma medida no esforço para captação de novos alunos. No documento aprovado, destacou-se que as ações para captar alunos trouxeram resultados positivos no último ano, sobretudo de estudantes estrangeiros, mas também de nacionais.

Aulas a distância

O conselho também analisou de forma positiva, as medidas que foram tomadas em relação a Covid-19, nomeadamente na mudança para as atividades de ensino pela internet.

“Creio que a opinião generalizada aponta para que se tenha conseguido esse objetivo, isto é, os professores fizeram um esforço para passar das aulas convencionais para o ensino, em parte síncrono, com as aulas transmitidas em tempo real, em parte assíncrono, com aulas e outras atividades gravadas ou prescritas para os alunos”, afirmou José Ferreira Gomes, presidente do Conselho.

Redação Viva Covilhã

Entre em contato com a redação do Viva Covilhã | jornalismo@redevivacidade.com