Verão no Centro Histórico despede-se com concerto no Pelourinho

Visita à Câmara Municipal e banda A Jigsaw foram as atrações do último dia Sete

Verão no Centro Histórico despede-se com concerto no Pelourinho
Visita guiada no Centro Histórico. FOTO: Bruno Gueiros/Viva Covilha

Visita à Câmara Municipal e banda A Jigsaw foram as atrações do último dia

Sete sábados com visitas guiadas, concertos e uma valorização da cultura, arte e da história da Covilhã. A edição de 2019 do Verão no Centro Histórico encerrou-se neste sábado (14) com um resultado que agradou os organizadores, que já pensam na edição de 2020.

Para fechar o verão deste ano, as atrações concentram-se na Praça do Município, em um dia dedicado à história da Covilhã. Com a presença de um bom público formado por covilhanenses, turistas e estudantes da Universidade da Beira Interior recém chegados, A visita guiada foi encenada pela atriz Joana Poejo e o trajeto incluiu o interior da Câmara Municipal.

A organização do evento, que une a Câmara Municipal com o projeto de divulgação Sound & Vision já comemora os resultados. Para a vereadora da Cultura Regina Gouveia, o evento consolidou-se este ano. Ela destaca a pesquisa sobre a história da cidade que é apresentada ao público durante a visita guiada.

É um grande trabalho de pesquisa que valoriza a nossa cultura e a nossa história, que é mostrada para todos os públicos, desde aqueles com menor literacia até a comunidade científica. O Verão no Centro Histórico reuniu diversas artes para mostrar a nossa cultura, comenta a vereadora.

Depois da visita guiada dentro da Câmara Municipal, o palco montado junto a Praça do Município recebeu o concerto da banda A Jigsaw de Coimbra. Para 2020, as expectativas ficam por conta de um ano especial: Covilhã completará 150 anos como cidade.

Giovanni Ramos

Pesquisador de media regionais, atua no jornalismo desde 2005. E-mail: web@redevivacidade.com