Covilhã

Visita aos lares de idosos adiada para 1 de junho

Entidades expressam preocupação em cumprir as diretivas da DGS

Visita aos lares de idosos adiada para 1 de junho
FOTO: Shutterstock

Embora a Direção Geral de Saúde tenha autorizado a retoma das visitas às Estruturas Residenciais para Idosos já a partir da próxima segunda-feira (18), a Câmara Municipal da Covilhã, em reunião conjunta com a Proteção Civil e os Institutos Particulares de Solidariedade Social, decidiu adiar as visitas ao idosos nos lares do concelho.

As Instituições representadas na reunião manifestaram preocupações quanto à possibilidade de cumprir todas as diretivas das autoridades de saúde a tempo da retoma das visitas no dia 18. Assim, foi consensualmente entendida como medida aconselhável e prudente que a reabertura a visitantes por parte das ERPI do concelho da Covilhã só se efetue a partir do dia 1 de junho, a fim de garantir até essa data todas as condições de segurança aos utentes, colaboradores e visitantes, cumprindo todos os requisitos determinados pela DGS, afirma a CM.

A medida já foi comunicada à Coordenadora da Autoridade de Saúde Pública, Dra. Henriqueta Forte, que recomendou ainda a articulação de todas as IPSS na implementação das orientações emanadas pela DGS.  

Conheça os cuidados a ter ao visitar ERPIs. FONTE: DGS

Aline Grupillo

Jornalista com 20 anos de experiência em jornalismo televisivo no Brasil. E-mail: jornalismo@redevivacidade.com