editorial

Viva Covilhã: prestação de serviço no combate ao Coronavírus

Revista eletrónica muda cobertura jornalística para esclarecer a população

Viva Covilhã: prestação de serviço no combate ao Coronavírus
FOTO: Giovanni Ramos/VIva Covilhã

Embora seja um órgão de comunicação recente, o Viva Covilhã orgulha-se de contar com o acompanhamento e participação de milhares de utilizadores através das visitas ao nosso site, além dos seguidores que, diariamente, acedem às nossas notícias e aos vídeos partilhados por meio das redes sociais digitais.

A revista eletrónica, desde a sua fundação, tem sido orientada pelo objetivo de dar a conhecer a cidade aos seus moradores e visitantes, destacando as manifestações culturais e de lazer aqui realizadas no sentido de oferecer informação de qualidade, em um único sítio. Este desafio imenso vem acompanhado de proporcional satisfação pelo abraço da comunidade em que estamos inseridos e das gentes das demais freguesias. Sendo assim, prestar contas não é um pormenor, é obrigação!

Diante da atual situação, com o crescimento no número de infeções pelo Coronavírus em Portugal e compreendendo as medidas que levaram ao cancelamento, adiamento ou suspensão de eventos culturais e de lazer, o Viva Covilhã não pode abrir mão do seu dever na prestação do serviço público e seu compromisso com a responsabilidade social. Por isso, nossa cobertura jornalística tem dado já especial atenção ao tema. Ora para reduzir a disseminação da desinsformação entre nossos leitores, ora para dar o maior esclarecimento possível sobre o Covid-19 à população.

Nesse sentido, o Viva Covilhã passa a manter banners específicos no site com os principais cuidados recomendados pelas autoridades em saúde para evitar a contaminação. Além disso, disponibilizamos números de telefone úteis à população e vamos atualizar as informações sobre a doença em nossos canais de comunicação com foco na região.

Esperamos o mais breve possível poder voltar a exaltar a cultura regional e as belezas da Beira Interior, sem esquecer da cidade que motivou nosso trabalho, a Covilhã!

Redação Viva Covilhã

Entre em contato com a redação do Viva Covilhã | jornalismo@redevivacidade.com